Olá ! Bem-vindo ao Retratos Manjushri!
Você vai encontrar as fotos aqui:
Felizmente, as imagens não precisam de nenhuma tradução! Basta apreciar os Retratos Manjushri!
Abaixo, você encontrará a apresentação principal do projeto escrita.
Paz.
Retratos Manjushri é um projeto pessoal. A ideia surgiu durante a minha primeira temporada no Manjushri, início de 2013. À procura de um lugar para descansar e renovar a mim mesmo, estes foram os meus primeiros passos na Tradição Kadampa.
As cinco semanas da minha visita de trabalho foram uma experiência sem precedentes e muito poderosa. Humana, social, filosófica e espiritual. Uma experiência de vida coletiva, ensinamentos, meditação - tudo dentro de um ambiente muito bonito. Todos os dias foram preenchidos por encontros significativos com pessoas sinceras e abertas.
Esses encontros me fizeram sentir o desejo de realizar retratos fotográficos individuais, como um complemento para as fotos maravilhosas do Guia Espiritual, do Templo, de toda a propriedade em si e de milhares de praticantes.
Porque na minha experiência - como a floresta é feito de árvores - a força da tradição e da comunidade também vem de cada um dos seus membros. Ordenado ou não, professor ou não. Se eles têm vivido no Manjushri por quase 40 anos ou se ficam lá por apenas uns dias.
Independentemente da idade, nacionalidade, origem, emprego ou escolha de vida.
Dois anos mais tarde, na minha segunda temporada no Manjushri - 'Buda da Sabedoria', durante o verão de 2015, eu agora trouxe minha câmera. Estou aqui há dois meses e participei do Festival de Verão, o que aumenta temporariamente a população de cerca de uma centena para mais de 3000 pessoas.
Eu me reconecto com Kadampas que conheci na estrada para mais paz no Manjushri, Paris, Le Mans, Vancouver, Montreal, e conheço novas pessoas, de todos os tipos, praticando equanimidade.
Estes 260 retratos, essas 260 pessoas estavam no Manjushri durante o festival de verão 2015. Porque, para eles como para mim, este lugar é importante - senão vital.
Cada indivíduo é uma faceta da tradição.
Um testemunho dessa busca pela felicidade, sabedoria e paz.
Cada foto tem sua própria história. Longa ou curta. Sempre intensa.
Cada face pode ser lida como um texto, um ensinamento.
Assim, esta galeria pode ser lida como um livro.
Este livro fala sobre amor e respeito por um lugar.
Por uma comunidade e seus membros.
Por um caminho espiritual e seus professores.
Retratos é uma viagem para dentro da Tradição. Com essa publicação ofereço um espelho de bom coração para cada assunto, para a comunidade e para o mundo.
Se 260 Retratos Manjushri tivesse sido feito 10, 20 ou 35 anos atrás, quem não ficaria contente de revê-lo hoje?
Esta galeria de fotos do verão 2015 é para ser lido no tempo presente. E, espero, em 10, 20 ou 35 anos. Para nos contar mais histórias.
Com amor
Étienne (Sept. 2015)
manjushri portraits
​
​
500+ portraits from a Buddhist community I bear in my heart